Começam nesta sexta-feira (31) as inscrições para o Empreende Bairro. O bairro Promorar, na zona sul, será o local escolhido para a nova edição do projeto da Prefeitura de Teresina, que acontece por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), em parceria com a TV Clube, o Sebrae no Piauí e o Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA/PI).

O programa chegará com todas as suas atividades no próximo mês de março. Assim como aconteceu no bairro Mocambinho, na zona norte, em novembro do ano passado, os micro e pequenos empresários do Promorar poderão contar com oficinas de formação direcionada de Gestão de Finanças, Gestão de Pessoas, Marketing e Oficina de Tecnologia e Sustentabilidade. Para participar basta se inscrever clicando no link https://bit.ly/2OdJj42

O objetivo do Empreende Bairro é viabilizar ao empreendedor locais com acesso a diversas capacitações com o intuito de fomentar a sustentabilidade de negócios. O projeto quer ser um impulsionador de ideias para aquecer empreendimentos que já existem e a criação de novos, gerando emprego e renda. Além disso, o projeto quer também dar a oportunidade de expor produtos e serviços destes micro e pequenos empreendedores e comercializar e trocar experiências com os demais envolvidos.

“O Empreende Bairro é uma ação da Semdec que teve bastante participação dos empreendedores do Mocambinho. Acredito que no Promorar também teremos sucesso. Nosso projeto quer estimular a atividade empreendedora por meio de oficinas de capacitação. Esta é uma forma de fortalecer o empreendedorismo da região. Além disso, o projeto acaba proporcionando lazer e cultura à comunidade, pois mais uma vez queremos terminar essa edição com a realização de um grande evento”, explica o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso.

Levantamento

De acordo com a gerente de Micro e Pequenas Empresas da Semdec, Fabiana Nascimento, na próxima segunda-feira (3) a Semdec e o CRA-PI estão no bairro Promorar realizando um levantamento das empresas que o bairro abriga. “Com essa visita ao bairro, nosso objetivo é saber exatamente quantas empresas existem no local, quais os principais serviços e produtos comercializados e qual é o público principal atendido pelo bairro”, finaliza.