Os micro e pequenos empreendedores do bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, terão uma oportunidade especial na noite desta sexta-feira (22). A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) realizará a Feira Empreende Bairro, evento que vai reunir empreendedores da região para realizar negócios, expor produtos e serviços, com direito a desfile de moda e apresentações musicais.

A Feira, que será realizada no espaço da Praça Professor Paulo de Tarso, mais conhecida como Praça da Telemar, tem como objetivo fechar o ciclo de minicursos oferecidos pelo Projeto iniciado no último dia 30 de outubro.

Com exposição e venda de roupas, acessórios, comida e bebidas, a Feira Empreende Bairro também será uma ótima oportunidade para empresários do setor da moda da localidade, exporem suas peças. Um desfile de moda reunindo o melhor de cada empreendimento será realizado no evento. Além disso, as bandas Rosa Xote e Sandália de Couro comandarão a parte musical da noite com muito forró.

“Essa feira, com o desfile, será o encerramento perfeito deste Projeto. É uma oportunidade única do empresariado do Mocambinho aparecer. Com certeza pessoas que não conheciam alguns produtos e serviços passarão a conhecer com essa exposição. A ideia é justamente essa: fazer com que eles aparecem e multipliquem seus negócios. Afinal, o objetivo principal do Projeto Empreende Bairro é ajudar empreendedores para que eles se superem e consigam fazer e manter a circulação de dinheiro dentro seu bairro, gerando riqueza, renda e emprego”, explica o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso.

Segundo a Gerente de Micro e Pequenas Empresas da Semdec, Fabiana Nascimento, o desfile está sendo preparado para atender o maior número de empreendedores que trabalham com moda. “No início do projeto identificamos que o Mocambinho é um bairro que trabalha com moda e que tem grande capacidade para continuar trabalhando no setor. Queremos que o desfile abarque a maior quantidade de empreendedores desse ramo. No bairro há quem trabalhe com produção de roupas, vendas, aluguel, além de fabricantes de sandálias, bolsas, entre outros acessórios. Queremos que eles se exponham para o seu público inicial, que são os moradores do bairro”, comenta.

O Projeto Empreende Bairro é uma realização da Prefeitura de Teresina por meio da Semdec, em parceria com a Rede Clube, o Sebrae no Piauí e o Conselho Regional de Administração (CRA-PI). Todas as capacitações ocorreram durante a noite na sede do Instituto Educacional São José e se centralizaram em quatro cursos: Gestão de Marketing, Pessoas, Finanças e Tecnologia e Sustentabilidade.