Na manhã desta quinta-feira (22) meia tonelada de ração foi doada a quatro entidades protetoras de animais que participaram do Festival Food Truck na Estrada, evento que aconteceu do dia 13 ao dia 20 de agosto e que foi apoiado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec). Os contemplados pela doação foram: Instituto Resgate, Lar do Nando, Vida de Guerreiro e Amigas Protetoras.

A parceria entre a Semdec e as Ongs protetoras de animais começou no II The Vejo na Ponte, evento que aconteceu no mês de julho e arrecadou uma tonelada de ração por meio de doações do público. Sensibilizados com a causa, os organizadores do Festival Food Truck na Estrada também apoiaram a causa e encabeçaram a doação dos 500 Kg.

Segundo Raíssa Rocha, representante da Amigas Protetoras, a ração doada chegou no momento certo e ajudará muito os animais resgatados. “A gente só tem a agradecer mais uma vez a parceria com a Semdec e com o festival de food truck, por que esta ração vai alimentar muitos cães e gatos que estão nos nossos lares temporários e que estão sob os nossos cuidados, então mais uma vez, obrigada”, declarou.

Além disso, Raíssa destacou como foi feita a divisão da ração entre as entidades. “Metade da doação foi destinada ao ‘Lar do Nando’, entidade que resgata animais de ruas e que ultimamente está com dificuldades de conseguir alimento para os animais, então nós preferimos dar essa prioridade a eles”, pontuou.

Para o gestor da Semdec, Venâncio Cardoso, a parceria exitosa entre a secretaria e as entidades de proteção só mostra o quanto essa causa merece apoio. “É gratificante poder incluir as Ongs de resgate nos eventos que a Prefeitura de Teresina, por meio da Semdec, apoia e realiza, por que esta é uma oportunidade a mais que os protetores têm de arrecadar fundos e doações. Os 500 kg doados pelo Festival de Food Truck só mostra o quanto as pessoas estão enxergando e ajudando a causa animal em Teresina”, analisou.

Além da doação, as quatro Ongs contempladas participaram do evento vendendo produtos como: blusas, bandanas, canecas e outros brindes relacionados ao tema. O lucro arrecadado com as vendas será rateado entre eles e destinado ao pagamento das dívidas contraídas junto às clínicas veterinárias da cidade.