O prefeito Firmino Filho visitou hoje(23) as instalações do  Shopping Rio Poty,  empreendimento que vai gerar mais de 20 mil empregos na cidade de Teresina. O superintendente do Shopping Rio Poty, Carlos Gouveia, e o diretor-presidente da Sá Cavalcante Shopping Centers, Leonardo Cavalcante, acompanharam o prefeito durante a visita.

O prefeito ficou impressionado com a modernidade e grandiosidade do novo shopping da capital, Firmino Filho destacou a sua importância para a economia, principalmente no momento de crise atravessada pelo país.

“Teresina é uma cidade que tem a vocação para o comércio e a prestação de serviços. Percebemos isso e incentivamos todas as iniciativas que proporcionem a geração de empregos e renda necessárias para o crescimento de nossa cidade. O shopping é um novo espaço à disposição da nossa população e das pessoas que aqui vem fazer negócios, participar de eventos, reuniões, enfim, que estão de passagem pela cidade. A cidade está crescendo e uma das provas disso é a credibilidade que passa para os investidores, que enxergam Teresina como uma oportunidade”, disse o prefeito.

O prefeito presenciou os lojistas já em fase de organização dos produtos, de limpeza e decoração dos espaços. Nos corredores, enquanto operários fazem os últimos ajustes de acabamentos o pessoal da limpeza trabalha para deixar tudo limpo para a inauguração, que ocorrerá na próxima terça-feira (29).

O diretor-presidente da Sá Cavalcante Shopping Centers, Leonardo Cavalcante, agradeceu o incentivo dado para a instalação do Shopping Rio Poty. “Estamos ansiosos para a inauguração, para entregar para Teresina esse espaço de comércio e prestação de serviços. A cidade vem nos acolhendo e estamos muito satisfeitos com essa receptividade”, afirmou.

O Shopping Rio Poty traz um novo conceito e se apresenta como um amplo espaço de socialização, com uma grande praça de alimentação, praça de eventos, a Villa dos Sonhos, uma mega livraria da rede Leitura, a rede de cinemas Cinépolis, o maior inaugurado no Brasil desde 2012, com 12 salas de projeção, e um mix de lojas, grandes marcas de varejo, moda e uma gama imensa de outros tipos de estabelecimentos.

O investimento para a construção foi de R$ 526 milhões, com geração de R$ 90 milhões em tributos, geração de 4 mil empregos diretos e 16 mil indiretos, além de 1.500 durante a obra. Ao todo são 211 lojas, 17 âncoras/megalojas, 35 operações de alimentação. Os visitantes terão à disposição 2.500 vagas de estacionamento, sendo que cerca de 2 mil delas são cobertas