A Fundação Wall Ferraz (FWF), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), realiza, nesta segunda-feira (4), a aula inaugural do projeto “QualificaTur”. O evento será realizado no Luxor Hotel às 18h30. As aulas acontecerão no Centro de Formação do Servidor Público Municipal e as inscrições realizadas pela Semdec.

O “QualificaTur” é um projeto que se inclui ao conjunto de ações de profissionalização da Fundação Wall Ferraz e dirige-se ao mercado de turismo formal e informal. O projeto é realizado em parceria com a Semdec e a Coordenadoria de Turismo, e propõe a profissionalização e desenvolvimento sustentável do meio turístico em Teresina.

O “QualificaTur” contribuirá para o fortalecimento do turismo local, satisfazendo as necessidades dos turistas brasileiros e estrangeiros, além de promover benefícios culturais e econômicos para a comunidade.

Com os cursos ofertados gratuitamente, a cidade passará a dispor de contingente de profissionais preparados para trabalhar no segmento turístico. As aulas acontecerão nos Centros de Capacitação da FWF, em outros espaços da Prefeitura de Teresina e de instituições parceiras.  Mais teresinenses poderam qualificar-se profissionalmente de forma gratuita através dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz.

Os cursos serão de capacitação e qualificação profissional. Inicialmente, serão ofertadas turmas de Camareira em meios de Hospedagem com 60 horas de carga horária, Recepcionista em meios de hospedagem (80 horas), Inglês para conversação (80 horas) e Mensageiro em meios de hospedagem (60 horas), posteriormente as de Condutor de Turismo local (160 horas), Recepcionista em meios de Hospedagem, Organizador de Eventos, Garçom, Inglês de conversação Inicial e Avançado, Espanhol para conversação Inicial e Avançado, Culinária Local, Relações Interpessoais e Qualidade no Atendimento ao Público.

“O turismo merece destaque efetivamente. Vamos fortalecer nossas potencialidades, apresentar ao mundo nossas riquezas e cultura e, tenho certeza, o QualificaTur será mais um projeto de sucesso, que capacitará os teresinenses para suprir a demanda do turismo local”, ressalta Samara Pereira, presidente da FWF.