A Fundação Wall Ferraz (FWF) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) realizaram ontem (26), a certificação das primeiras turmas do projeto “QualificaTur”. O evento aconteceu no Executive Flat Rio Poty. São 79 concludentes das turmas de recepcionista em meios de hospedagem, camareira em meios de hospedagem, mensageiro em meios de hospedagem e inglês para conversação.

Várias autoridades e representantes do segmento turístico participaram da certificação. O “QualificaTur” é um projeto que se inclui ao conjunto de ações de profissionalização da Fundação Wall Ferraz e dirige-se ao mercado de turismo formal e informal. O projeto é realizado em parceria com a Semdec e a Coordenadoria de Turismo, e propõe a profissionalização e desenvolvimento sustentável do meio turístico em Teresina. Além de promover benefícios culturais e econômicos para a cidade.

Com os cursos ofertados gratuitamente, a cidade passará a dispor de contingente de profissionais preparados para trabalhar no segmento turístico. O projeto continua em execução, outras turmas estão sendo realizadas e alimentando o mercado de trabalho com mais pessoas qualificadas na área de turismo.

O projeto contribui para o fortalecimento do turismo local, satisfazendo as necessidades dos turistas brasileiros e estrangeiros, além de promover benefícios culturais e econômicos à comunidade .“A intenção é ofertar esses cursos na área do turismo para que vocês consigam a inserção no mercado de trabalho, além do melhor atendimento possível aos nossos visitantes para que eles voltem”, comentou a Presidente da FWF, Samara Pereira.

A cerimônia de certificação está sendo organizado pela turma de organizador de eventos, também ministrado através do “QualificaTur”. A organização do evento vem como realização das aulas práticas do curso, tornando-se um diferencial no aprendizado desses alunos.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).