A Fundação Wall Ferraz (FWF) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) realizam hoje (26), a certificação das primeiras turmas do projeto “QualificaTur”. O evento será realizado às 19 horas no Executive Flat Rio Poty. São 79 concludentes das turmas de recepcionista em meios de hospedagem, camareira em meios de hospedagem, mensageiro em meios de hospedagem e inglês para conversação.

O “QualificaTur” é um projeto que se inclui ao conjunto de ações de profissionalização da Fundação Wall Ferraz e dirige-se ao mercado de turismo formal e informal. O projeto é realizado em parceria com a Semdec e a Coordenadoria de Turismo, e propõe a profissionalização e desenvolvimento sustentável do meio turístico em Teresina. Além de promover benefícios culturais e econômicos para a cidade.

Com os cursos ofertados gratuitamente, a cidade passará a dispor de contingente de profissionais preparados para trabalhar no segmento turístico. O projeto continua em execução, outras turmas estão sendo realizadas e alimentando o mercado de trabalho com mais pessoas qualificadas na área de turismo.

A cerimônia de certificação está sendo organizado pela turma de organizador de eventos, também ministrado através do “QualificaTur”. A organização do evento vem como realização das aulas práticas do curso, tornando-se um diferencial no aprendizado desses alunos.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).