O “Comecei do Zero” é o mais novo projeto audiovisual da Prefeitura de Teresina, criado para fortalecer e incentivar o empreendedorismo nas comunidades, através de cases de sucesso de diferentes personagens que obtiveram êxito em seus negócios nos bairros da capital. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEMDEC, e será lançado nesta sexta-feira (18) na Semana Global do Empreendedorismo de Teresina, no auditório do SEBRAE-PI, às 18h.
A ideia do projeto é inspirar e gerar ideias nos futuros empreendedores que irão assistir, mostrando historias de sucesso pessoal e profissional nas mais adversas situações.“Quando pensamos em criar esse projeto, levamos em consideração as historias de gente como a gente, bem diferente dos programas que estão por aí, geralmente exibindo magnatas e grandes empresários. Portanto, tivemos esse cuidado de mostrar que o cidadão da periferia também empreende e dá resultados para o município, gerando um impacto social e econômico nas suas comunidades. Esse pequeno e médio empreendedor também precisa ser mostrado”, explicou o secretário da SEMDEC, Fábio Nery.
De acordo com o gestor, os vídeos estão diversificados em empreendedorismo social, cultural e empresarial, e abordam casos de pessoas que realmente começaram do zero e hoje contribuem para o desenvolvimento da cidade de Teresina, seja na geração de emprego ou proporcionando reconhecimento aos seus potenciais.
Formato do projeto
Os personagens darão seus depoimentos em um tempo máximo de três a quatro minutos, explanando suas dificuldades, desafios e métodos utilizados para supera-las. A exibição dos conteúdos será realizada via redes sociais, pelo canal do youtube.com/comeceidozero, fb.com/comeceidozero e no  instagram.com/comeceidozero.