A abertura da Semana Global do Empreendedorismo na noite desta segunda lançou o Projeto Minha Primeira Empresa na capital do Piauí e consagrou Teresina como uma cidade empreendedora. Neste segundo dia, palestras e oficinas ensinarão aos participantes a reconhecerem ideias e projetos que possam se transformar em um negócio lucrativo.

Um exemplo disso é o programa Empresário Sombra, criado pela Junior Achievement que oferece a estudantes a oportunidade de seguir os passos de um executivo na sua jornada de trabalho, desde a leitura dos jornais pela manhã, reuniões de negócios, visitas a clientes e tarefas rotineiras. Ao final do experimento os participantes contarão suas impressões sobre a experiência na palestra.

O estudante, Edson Lima, 18 anos está acompanhando o secretário Fábio Nery nesta terça. Para ele, participar da Semana como “sombra” de um gestor público é incrível. “Nunca imaginei como seria o trabalho de um secretário e hoje eu já li sobre projetos de porto, participei de uma reunião interna e até dei entrevista! Desde cedo, na Junior a gente aprende que não deve só estudar na escola, fazer Enem e depois entrar na faculdade. É preciso procurar algo mais, saber mais e ter outra visão de mundo”, enfatiza ele.

Na oficina de brinquedos ecológicos, professores da Escola Conselheiro Saraiva, do sistema SESI/FIEPI, mostrarão aos participantes os resultados da adesão ao programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O curso mostra que o empreendedorismo faz parte do cotidiano das crianças e através das aulas é possível despertar o pensamento crítico destes alunos e estimular a criatividade deles.

Os brinquedos produzidos pelas professoras são feitos de caixas de leite, garrafas pet, retalhos de tecido, e restos de EVA. Para decoração elas usam fitas e lacinhos e ao final customizam bolsinhas, carrinhos, jogos e até fantasias.

A diretora da escola, Goretti Castro, explica que, nesta tarde, as experiências aprendidas sobre sustentabilidade, reciclagem de produtos e cuidados com o meio ambiente serão mostradas aos participantes, além das habilidades adquiridas por elas que serão repassadas aos alunos da Escola.

A oficina de brinquedos ecológicos acontece às 15h, na sala 03 e a palestra empresário sombra às 17h e às 18h na sala 01. Além destas atividades, haverá workshop sobre gestão e finanças, ciclo de palestras sobre linha de crédito, gestão de pessoas e startup.Para saber mais sobre as atividades da Semana Global do Empreendedorismo em Teresina acesse o link https://semdec.teresina.pi.gov.br/programacao-da-semana-de-global-do-empreendedorismo-de-teresina/ e fique por dentro de tudo.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).