A iluminação e eletrificação do Polo Empresarial Sul foram os assuntos abordados durante reunião entre empresários, Eletrobrás, poder legislativo e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) na tarde da última quarta-feira (02).

Com 19 indústrias instaladas e mais de dois mil empregos gerados diretamente, o Polo Empresarial Sul é uma das maiores apostas de investimento na cidade, contando com 143 hectares. Para tanto, é necessário a ampliação da sua rede de eletrificação, já que nos próximos meses mais empresas do setor atacadista e industrial irão instalar-se em sua área.

Através de uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 283 mil, do vereador Aluísio Sampaio, as melhorias para o Polo serão iniciadas na parte da iluminação pública, contando com o apoio de planejamento, logístico e de execução da Semdec, Semduh e SDU Sul.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Fábio Nery, já assegurou a elaboração do projeto responsável pela parte da eletrificação e iluminação necessária que, em seguida, passará pelo crivo da Eletrobrás, antes de sua execução. “Vamos fazer um novo projeto, atualizado, contemplando toda a área do Polo Empresarial Sul. Vamos considerar de início as áreas já construídas”, pontuou o gestor.

A execução da obra será de responsabilidade da SDU Sul, com previsão de entrega até o início do segundo semestre. Participaram da reunião o assistente da diretoria de Planejamento e Expansão da Eletrobrás, Luiz Carlos Coelho, os empresários Eduardo Cosme, Antonio José Lira, Gilberto Pedrosa, da Associação das Industria do Piauí, o vereador Aluísio Sampaio, Davimar, da SDU Sul e o secretário da Semdec, Fábio Nery.