Financiamento para o desenvolvimento do turismo, marketing, apresentação de programas nacionais e linhas de crédito disponíveis para o setor. Esses foram alguns dos assuntos abordados no Seminário “Investe Turismo”, promovido pelo Sebrae (Piauí) na manhã desta quarta-feira (24).

A oportunidade foi para lançar e apresentar ao empresariado teresinense do setor o programa “Investe Turismo”, que tem como objetivo acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil com foco na geração de empregos. O Polo Teresina é uma dessas rotas que podem receber esses investimentos. A iniciativa é uma parceria entre o Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur.

“O seminário é um momento para que se possa refletir sobre o setor de turismo da cidade de Teresina. Nós sabemos que as cidades do século XXI crescem muito mais voltadas para o serviço que para outras atividades e na nossa cidade nós temos cada vez mais serviços, tanto relacionado à saúde, à educação e ao próprio comércio e juntamente com isso que o turismo de Teresina tem crescido”, destacou o prefeito Firmino Filho.

O gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Venâncio Cardoso, também esteve no evento e explicou como a capital tem se esforçado para crescer no setor e estar apta para receber investimentos.

“A Prefeitura de Teresina, por meio da Semdec, vem desenvolvendo vários projetos para que nossa cidade desenvolva seu turismo, desde um lançamento de peças promocionais divulgando serviços e atrativos turísticos, a grande eventos para movimentar o cenário cultural e a circulação de dinheiro na cidade. Esse seminário vem para explicar melhor sobre o programa “Investe Turismo” e acredito que será muito bem aproveitado pelo Piauí, que cada vez mais tem mostrado seu grande potencial na área de negócios ao Brasil!”, finalizou.

Áreas como Santa Cruz dos Milagres, Rotas das Emoções e o turismo de negócios de Teresina serão beneficiadas com o projeto “Investe Turismo”. O evento contou com a participação do ministro interino do Turismo, Daniel Nepomuceno, e do governador Wellington Dias.