A coordenação especial de Turismo da Semdec – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, juntamente com a equipe técnica da FUNACI – Fundação Padre Antônio Dante Civiero, estiveram reunidos para traçar as últimas diretrizes sobre o plano de ação para realizar o mapeamento turístico dos municípios da Ride, cujas viagens iniciam nesta segunda-feira (28).

Os municípios a serem visitados nesse primeiro momento são Nazária e Curralinhos. Em levantamento prévio realizado pela equipe através dos sites de busca na internet, percebeu-se ainda mais a importância e o caráter inédito deste projeto encabeçado pela Prefeitura de Teresina. “Verificamos que eles [os sites] dão informações contraditórias, e quando apresentam dados mais concretos, são pouco aprofundados”, informa William Dias, técnico da FUNACI.

A equipe que irá percorrer os 15 municípios que compõem a Ride é formada pelo Coordenador Pedagógico da Funaci, Leandro Paz, que analisará os aspectos técnicos da cidade, William Dias, que está encarregado de analisar a parte de atrativos turísticos e culturais, Janete Araújo, Maria Deuzilene Lima (que cuidarão da análise de hotelaria e gastronomia), além de dois estagiários que darão suporte à atividade.

“Todos os profissionais envolvidos tem formação em Turismo ou em áreas afins, e estão preparados para realizar esta o trabalho com bastante competência. A nossa região tem muitos locais bonitos a serem visitados, e o nosso objetivo é mostrar para a população em geral e para o segmento empresarial que a região tem vocação também para o turismo de negócios, saúde, educação e serviços”, frisa o Coordenador Especial de Turismo, Enéas Barros.

A previsão é de que o resultado da pesquisa seja entregue até setembro de 2014.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).