No período de 7 de novembro de 2013 a 23 de março de 2014, o Parque Ambiental Encontro dos Rios recebeu 26,5% de visitantes procedentes do estado do Maranhão, seguidos de São Paulo, com 13,1%, Ceará, com 12%, Distrito Federal, com 11,4%, e Pernambuco, com 7,2%. No total, passaram pelo parque visitantes oriundos de 23 estados brasileiros e 4 países. Essas informações constam do livro de registro controlado pelo Centro de Atendimento ao Turista, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).

Em relação à totalidade das visitações naquele período de pouco mais de 4 meses, o livro registra que 46,2% são procedentes do interior do Piauí, com 30 municípios emissores, e 53,1% de outros estados brasileiros, ficando a representação de estrangeiros com apenas 0,7% do total de visitas. As cidades piauienses que mais enviaram turistas para Teresina foram Altos, Esperantina e Parnaíba, sendo que os residentes na capital são maioria, com 76,3% do total.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, esses números são promissores e demonstram o quanto é importante a Prefeitura manter-se atenta às visitações, para monitorar as suas ações de marketing.

“Com esse perfil, e embora os números representem apenas os visitantes que buscaram o posto para algum tipo de informação, estamos estabelecendo algumas iniciativas para divulgar Teresina em seus principais mercados emissores”, informou o secretário.

Durante o período do levantamento estatístico foram registrados 548 visitantes, sendo 253 do Piauí, 291 de outros estados e 4 estrangeiros.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).