jardim-botanico1[1]

 

Conhecido também como Jardim Botânico de Teresina, o Parque do Buenos Aires, ou Antigo Horto Florestal, está instalado numa área de 38 hectares e localizado na Avenida Freitas Neto, 6.415, zona norte da cidade, no bairro Mocambinho. Compreende a maior área de preservação permanente da cidade. Ali são desenvolvidas pesquisas com elementos da natureza, contando, para isso, com um laboratório, além de um herbário com vegetais secos para estudos de botânica. Destacam-se, também, trilhas educativas para os visitantes e um auditório para cursos, seminários e treinamentos, com capacidade para 50 pessoas.

Inserido nas dependências do Parque Ambiental de Teresina, o Museu de História Natural concentra objetos relativos a ciências e peças de valor histórico. Constituído de área de exposição,
nele estão inseridos testemunhos materiais do homem com a natureza, e tem por finalidade a pesquisa, a preservação e o estudo, não tem fins lucrativos, fica aberto ao público e está a serviço da comunidade. Localizado dentro do espaço físico do museu, encontra-se o Auditório Caneleiro, nome dado através do decreto n.°2.407 de 13 de Agosto de 1993, o qual declara o Caneleiro como árvore símbolo de Teresina.

Avenida Freitas Neto, 6.415, Mocambinho
(86) 3215-7459

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).