Teresina vem se firmando cada vez mais como cidade de negócios, eventos e saúde. Com a aproximação da Semana Global do Empreendedorismo, que acontecerá de 16 a 18 deste mês, a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), estará realizando uma Pesquisa de Opinião entre os participantes, para avaliar o nível de satisfação e corrigir eventos futuros.
As pesquisas aplicadas pela SEMDEC, nos eventos que apóia, têm como objetivo avaliar melhor o mercado promissor que mantém em Teresina 143 auditórios e 30.550 assentos disponíveis diariamente, distribuídos em hotéis, faculdades, órgãos públicos, clínicas, hospitais e outros empreendimentos particulares.
Outra pesquisa será aplicada, ainda neste mês de novembro, no evento da Sociedade Brasileira de Engenharia de Avaliações (SOBREA), que realizará em Teresina o seu VII Simpósio, no período de 22 a 26, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. O evento pretende captar 250 participantes, entre inscritos de Teresina e de outros estados.
“Foi através das pesquisas que identificamos, no início da gestão do prefeito Firmino Filho, a vocação de Teresina para os negócios, os eventos e a saúde, o que norteou todas as nossas ações e promoções para captação de fluxo”, afirma o secretário da SEMDEC, Fábio Nery.

A SEMDEC vem realizando essas pesquisas desde 2014, já tendo avaliado eventos como os congressos do CREA e da Med Lab e o Corso de Teresina, em suas versões de 2015 e 2016. Outras pesquisas foram desenvolvidas em parceria com a Fundação CEPRO, com a Fundação Padre Antônio Dante Civiero (FUNACI) e por iniciativa própria, aplicadas no aeroporto e nos Centros de Atendimento ao Turista mantidos pela Prefeitura de Teresina, através da SEMDEC.