Na próxima segunda-feira (14) às 11h, no Palácio da Cidade, o prefeito Firmino Filho assinará o termo de permissão temporária de uso de imóvel público de uma área para a empresa Ferronorte Industrial LTDA, adjacente ao que a empresa já possui no Polo Industrial Sul. A permissão permitirá que a empresa possa expandir os negócios, ampliando a oferta de empregos.

A prefeitura, buscando o desenvolvimento da região sul, solicitou na justiça o direito de poder ceder temporariamente a parte em desuso no Polo para ser utilizado pela empresa, permitindo o aumento da sua capacidade produtiva.

Ressaltando a importância que o Polo representa para o fomento do desenvolvimento econômico de Teresina, estas áreas inoperantes no local acabam atuando no sentido contrário do objetivo da administração. Por isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), através do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CONTEDE), analisa processos e solicitações para resolver estes casos.

Para o secretário da Semdec, Fábio Nery, essa decisão é muito importante para a economia de Teresina. “Além de a Prefeitura ter resolvido um problema de mais de 10 anos sobre este espaço, ela ainda impediu a nossa cidade de perder investimentos, uma vez que esta empresa beneficiada estava quase indo para outros estados. Com isso, ela permanecerá aqui e sua expansão beneficiará diretamente nossa cidade”, analisa.