Buscando reduzir os transtornos causados pela má qualidade de energia na zona Sul de Teresina, representantes da Prefeitura Municipal participaram na manhã desta segunda-feira (10), no bairro Santo Antônio, da inauguração da subestação do Polo Empresarial Sul, que atenderá além das empresas já instaladas na região, mais cinco bairros adjacentes.

Durante a solenidade, a Prefeitura de Teresina esteve representada pelo superintendente Cletto Barata, da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU/Sul), e pelo  secretário Fábio Nery, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).

O secretário da Semdec, Fábio Nery, destacou o avanço que a região terá principalmente às indústrias e empresas que sofriam com as quedas de energia. “É louvável a concretização desta obra. O setor industrial e o desenvolvimento da nossa capital na região Sul dependiam muito dessa obra que agora se torna realidade. Teresina só tem a ganhar”, comemora.

“Estamos inaugurando hoje quatro linhas, uma delas exclusiva para as empresas instaladas no Polo”, explicou o presidente da Eletrobras Piauí, Marcelino Machado. Ainda de acordo com ele, a linha de abastecimento de energia destinada ao Polo Empresaria Sul utilizará apenas 40% de sua potência, portanto, isso deixa mais garantias às empresas de que elas terão mais tranquilidade quanto ao fornecimento elétrico, com mais qualidade. Além do Polo, os bairros Porto Alegre, Angelim, Vila Santo Antonio, Morada Nova, Lourival Parente e região terão mais qualidade no fornecimento da energia com a nova subestação.

Para o superintendente da Sdu Sul, Cletto Barata, a obra é de grande valia para o município. “Estamos muito felizes com a realização dessa obra, que era um sonho antigo dessa região. É muito importante este dia, e em nome do Prefeito Firmino Filho agradeço a oportunidade”, disse.

A Subestação conta com a mais alta tecnologia, com quatro linhas alimentadoras sendo uma exclusiva para o Polo Empresarial Sul. O investimento da subestação que opera em 69/13,8 KV e potência de 50 MVA, está avaliado em mais de R$ 12 milhões.