O Pólo Empresarial Sul ganhará R$ 3,5 milhões em obras estruturantes como acessos, eletrificação, urbanização, pavimentação, centro de convivência e rede de abastecimento de água. O anúncio das obras aconteceu hoje(12) à noite durante reunião dos empresários com dirigentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Teresina (Semdec) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

A reunião aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Piauí. Os recursos são do Fundo de desenvolvimento da Indústria do Piauí e agora serão aplicados em comum acordo entre o Governo do Estado, o Município e o empresariado que definirá as prioridades.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Teresina, Fábio Nery, explicou que os investimentos se somarão à grande intervenção que a Prefeitura de Teresina já está realizando para a pavimentação asfáltica das principais ruas do Pólo Empresarial Sul. Ao todo o Pólo conta com 140 hectares, onde estão instaladas inicialmente nove indústrias e outras 12 em processo de instalação.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, José Nery (Nerinho), informou que a parceria é importante para a estruturação do Pólo Empresarial Sul. Ele informou que cerca de R$ 7 milhões serão arrecadados pelo FUNDIPI ainda este ano, recursos que também serão aplicados no local.

O presidente da Associação Industrial do Piauí, Joaquim Costa Filho, lembrou que a tendência do Pólo Empresarial Sul é crescer ainda mais com os novos investimentos. As obras também viabilizarão a atração de novos investidores do segmento industrial para a cidade de Teresina.