O prefeito Firmino Filho assinou na manhã de hoje (22) o termo de permissão temporária de uso de imóvel público de um terreno situado no Polo Empresarial Sul beneficiando a empresa Ferronorte. A transação foi mediada através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), com autorização da justiça.

De acordo com Fábio Nery, secretário da Semdec, o terreno de 13 hectares estava em desuso há mais de dez anos. “Esse é um investimento de mais de R$ 100 milhões, que irá gerar mais de 400 empregos diretos e 1.500 indiretos”, disse.

Firmino Filho destacou o crescimento da capital na geração de emprego nos últimos anos. “Teresina, mais uma vez, se destaca na geração de emprego e renda, mesmo em tempos difíceis na economia do país. É uma alegria estar assinando hoje esse termo de permissão, que reforçará mais ainda a vocação empreendedora de nossa cidade. Recebemos agora a notícia de que Teresina foi a primeira capital do Nordeste na geração de emprego em 2015 e a terceira em todo o Brasil, isso merece ser comemorado”, disse o prefeito.

Em desuso, o terreno, que já começou a sediar o investimento milionário, precisou que a sua utilização temporária fosse solicitada na Justiça, evitando a saída da empresa para estados vizinhos. O novo espaço está permitindo à empresa o aumento da sua capacidade produtiva, visto que a Ferronorte já funciona nas adjacências e para expansão dos seus negócios era necessária uma área maior.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).