O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou nesta segunda-feira (9), da solenidade de entrega de certificado dos alunos concludentes dos cursos de “Digitalização do seu negócio” e “Como usar ferramentas digitais”, promovido pelo programa Teresina Mais Digital. A atividade parte da programação do aniversário de Teresina foi realizada no prédio administrativo da Praça Ocílio Lago, conhecida popularmente como Praça dos Skatistas, local onde funciona o Hub de inovação Espaço Thech.

O programa Teresina Mais Digital é uma iniciativa do Programa Thech, com realização da Prefeitura de Teresina e execução Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC) e da Softex do Brasil.
Na oportunidade, foi realizada ainda a assinatura da parceria entre a SEMDEC e a Fundação Wall Ferraz (FWF). O prefeito Dr. Pessoa falou da importância do trabalho integrado, ressaltando que quem ganha é a população.

Estamos aqui entregando muito mais do que um certificado, são formações que buscam ajudar os jovens no seu posicionamento profissional diante da transformação digital. O mundo não viverá mais sem a tecnologia e essa parceria entre secretarias se faz necessário para fazer fluir cada vez mais a tecnologia no município de Teresina”, declarou o prefeito.

O secretário da SEMDEC, Marcelo Eulálio, destaca a importância das capacitações afirmando que a missão da prefeitura é gerar sempre mais oportunidades à população de Teresina.

“Vivemos em um mundo digital, onde a pandemia antecipou uma realidade antevista por todos nós, e a qualificação digital tanto na área de empreendedorismo como na área da educação se faz cada vez mais importante. Nosso principal objetivo nesse momento é aumentar o público atendido com capacitações e qualificações não somente para as pessoas vinculadas ao município, como também o público externo, e principalmente, os jovens, por isso a importância das diversas parcerias”, afirma o secretário.

Programa Thech

O Programa Thech é uma iniciativa criada para promover o desenvolvimento da comunidade empreendedora, bem como na geração de renda e emprego, por meio do surgimento e fortalecimento de novos negócios com abrangência nacional e internacional. Através do programa, são disponibilizados cursos direcionados para jovens, professores e servidores públicos municipais, nas áreas de tecnologia, educação e inovação.

O Espaço Thech, que atualmente está disponibilizando cursos apenas de forma on-line por conta das restrições do coronavírus, foi inspirado em modelos de inovação do exterior, e conta com uma ampla estrutura de laboratório maker (que é um espaço para testar ideias, produtos e projetos), espaço de coworking e salas para incubação de empresas, que permite o desenvolvimento de startups (empresas embrionárias que desenvolvem propostas na área de inovação).

Os interessados podem acompanhar as novidades e ações pelo site do programa, clicando AQUI, ou por canais digitais como o instagram: @programathech.