Por meio de uma live no Instagram, o prefeito Firmino Filho lançou na manhã desta sexta-feira (1º), Dia do Trabalhador, o Empreende THEch, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), por meio do Programa Thech. O site é uma plataforma que funcionará como uma “vitrine digital” de pequenos e médios negócios de Teresina.

Com mais de 80 empreendedores já inscritos, o Empreende THEch é uma ação que objetiva facilitar o acesso do empreendedor com seu cliente. De acordo com os desenvolvedores, o site funcionará de forma simples: o usuário só precisa pesquisar o serviço que necessita. A ideia é que a plataforma dê maior visibilidade a negócios locais, permitindo que potenciais clientes os encontrem com apenas um clique, sem necessariamente sair de casa.

“Nesse momento de crise, a Semdec veio com essa iniciativa para contornar os problemas causados na economia da nossa cidade. O mundo depois do coronavírus terá relações comerciais diferentes, por isso foi necessário pensarmos em uma alternativa que se utiliza da tecnologia para que as transações continuassem a acontecer, mas de uma forma diferente, dentro da atmosfera de uma plataforma digital. Com isso nasceu o Empreende THEch”, explicou o prefeito Firmino Filho.

De acordo com o secretário da Semdec, Raul Ferraz, o Empreende THEch foi construído inspirado em um projeto apresentado por uma cervejaria nacional, mas com uma visão voltada para atender pequenos e médio empreendedores de qualquer categoria. “É uma plataforma inspirada em uma ideia de uma cervejaria e resolvemos casar a solução tecnológica com o nosso projeto Empreende Bairro, que foi interrompido por causa do isolamento social. A intenção é criar uma grande vitrine virtual. É como se fosse um modelo das antigas páginas amarelas, os antigos catálogos. O Empreende THEch é um site que vai receber todas as pessoas interessadas. Além disso os empreendedores cadastrados ainda receberão conteúdo exclusivo em vídeo sobre tecnologia, marketing digital e vendas. Tudo isso totalmente gratuito”, destacou o secretário.

O Coordenador de Operações do Programa THEch, Paulo César Coutinho, explica o passo a passo para se cadastrar no site e a importância de colocar as informações de contato. “Por meio do site, o empreendedor interessado deverá fazer um cadastro e vai preencher as informações pedidas. É imprescindível que você tenha uma logomarca do seu negócio, além de disponibilizar seu número de whatsapp no local. O Empreende THEch é um plataforma de apresentação desse negócios. A transação de valores é com o empreendedor”, ressaltou.

Todo e qualquer empreendedor (com ou sem CNPJ) poderá se inscrever, basta clicar neste link (thechteresina.softex.br/empreendethech). A equipe de inteligência do Programa THEch fará uma triagem para evitar fraudes.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).