Teresina estará sediando, entre os dias 23 de agosto e 07 de setembro, a primeira edição do Festival Gastronômico Maria-Isabel. O evento é uma realização do Sebrae Piauí e conta com patrocínio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC). A abertura será no próximo domingo (23), às 17h, no Parque Potycabana.

Durante a abertura acontecerá a final do concurso de gastronomia entre os estudantes da faculdade FACID e do Instituto Federal do Piauí (IFPI), com a apresentação de cinco pratos, dos quais três serão selecionados por uma equipe de chefs de renome nacional, orientados pela curadora do festival Ana Luíza Trajano.

Em espaço reservado na Potycabana será montada uma estrutura climatizada para acomodar stands para 20 restaurantes inscritos no festival, que apresentarão pratos típicos baseados em indicações dos chefs nacionais, após uma visita que os mesmos realizaram pelo Piauí no final de julho. Esses pratos serão comercializados pelo preço único de R$ 15,00, sob a responsabilidade da Associação Brasileira de Restaurantes (ABRASEL), parceira do evento. O festival segue na Potycabana entre os dias 23 e 25 de agosto e continua nas sedes dos restaurantes até o dia 7 de setembro.

“Estamos realizando um Curso de Culinária Local, em parceria com a Fundação Wall Ferraz, e nossos alunos estarão presentes como auxiliares dos restaurantes, durante os três dias de festival no Parque Potycabana”, disse o secretário da SEMDEC, Fábio Nery, ressaltando que o evento é uma oportunidade para os visitantes experimentarem a diversidade da cozinha teresinense. “A própria população local poderá usufruir das novidades que enriquecerão o nosso cardápio”, disse.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).