O segundo encontro da Câmara de Comércio Piauí/Flórida foi marcado pelas proposições dadas pela Prefeitura de Teresina, representada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Fábio Nery, na última quarta-feira (16), na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi).
A Câmara, que tem o objetivo de fortalecer o setor industrial do Estado e principalmente da capital, teve a oportunidade de conhecer o sistema DataViva, que já vem sendo utilizado pela Semdec. Em sua apresentação, o gestor municipal Fábio Nery explanou sobre seus benefícios e as possibilidades de auxílio com informações sobre a economia do Piauí.

“O sistema DataViva já é utilizado pelas principais capitais do Brasil e nos últimos meses vem sendo utilizado pela nossa equipe da Semdec. Estamos apresentando aqui uma sugestão para a Câmara, facilitando o repasse de informações para os americanos sobre nossos potenciais e déficits. Acreditem, vai ajudar e muito nesse momento de troca de informações”, pontuou.

Participaram da reunião o presidente da Câmara de Comércio Piauí/Flórida, Freitas Neto (Fiepi), o vice-presidente Gilberto Pedrosa (AIP), o superintendente da Caixa Econômica Federal do Piauí (CEF), Emanuel Veloso Filho e o secretário da Sedet, José Icemar Neri, entre outros.