IMG_0684

As instituições que compõe o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CONTEDE) participaram da 49ª reunião da entidade. Os conselheiros analisaram os processos, verificaram se as empresas estão em situação regular e deliberaram sobre a concessão dos benefícios solicitados. Na ocasião, foram aprovadas as solicitações de incentivos fiscais (isenção de imposto) para cinco empresas.

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) preside os encontros, que acontecem a cada dois meses e tem como principal função a análise de benefícios e incentivos fiscais além de fiscalizar a regularidade dessas empresas antes e depois da instalação.

Os empreendimentos beneficiados investirão cerca de R$ 21.791,756 em estrutura com a expectativa de gerar mais de 290 empregos diretos logo no início das instalações. As instituições empresariais são do segmento de comércio e transporte

São elas A. F. Rocha Comércio – ME com investimento de R$ 1.146.377,00 e geração de 59 empregos diretos; Getex – Transportes e Serviços Ltda. EPP irá investir R$ 1.586.058,00 criando inicialmente 20 empregos diretos; Transcarga Representações Ltda. irá investir R$ 8.197.794,00 e a unidade ofertará, no começo, 41 empregos diretos; Expansão Comércio e Representações Ltda. investirá R$ 4.151.169,00 com criação de 96 empregos diretos; Distribuidora Vitoria Comercia e Representações Ltda. com investimento de R$ 6.710.358,00 e oferta inicial de 27 empregos diretos.

Participaram da reunião, o presidente do CONTEDE, Amália Madeira da SEMPLAN, José Frederico Maciel da SEMF, Marileide da Silva, membro suplente, representante da SEDET, Viviane Rocha representando a PGM, Eline Reverdosa representando a CDL, Francisco Marques Melo representante da FIEPI e João Alves e George Rodrigues da AIP.