Após quase três dias de muito aprendizado e experiências profissionais no segmento que escolheram para atuar, os alunos do curso de Condutor de Turismo Local, retornaram à Teresina com a sensação de dever cumprido.

O curso é uma realização da Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), com a parceria da Fundação Wall Ferraz.

A proposta da viagem era uma atividade avaliativa para finalização do curso, que proporcionou uma vivência das atividades que antes eram só teóricas. O roteiro, a metodologia e a organização deste trabalho foi todo de autoria dos próprios alunos, sob a supervisão dos instrutores do curso.

A Coordenação Especial de Turismo da SEMDEC fez todo o acompanhamento necessário para a realização da viagem, desde a contratação do carro, arte para a confecção do fardamento, dentre outros aspectos.

O secretário Fábio Nery foi um grande entusiasta da realização da viagem. “Proporcionamos a esses alunos uma grande oportunidade de crescimento, e conhecimento. A demanda de pessoas preparadas para trabalhar no receptivo local está aumentando, a partir deste novo conceito de turismo que está sendo divulgado pela Prefeitura de Teresina, e é preciso que estejamos preparados para receber cada vez mais turistas”, completa.

Para a Gerente de Planejamento Turístico, Maria José Sepúlveda, a aula passeio foi bastante produtiva. “Foi tudo muito gratificante e necessário na vivência em estar conduzindo e realizando o que estava sendo produzido em sala de aula. A maioria deles vai sair do curso preparado para exercer a atividade. Todos mostraram muita desenvoltura, português claro e domínio dos conhecimentos históricos, o que é muito importante para que eles atuem com qualidade junto aos turistas”, finaliza a gerente.