Para dar visibilidade e estimular os pequenos negócios, o prefeito Firmino Filho lança, na sexta-feira (1º), o site Empreende THEch. A plataforma funcionará como uma vitrine virtual de produtos e serviços e poderá ser acessada por qualquer pessoa disposta a fazer negócios. Desta forma, os pequenos empreendedores serão auxiliados durante a crise decorrente da Covid-19.

“Estamos vivendo tempos de crise e precisamos dar suporte aos pequenos e médios negócios. A ideia é fazer com que empreendedores e clientes se encontrem para a economia continuar fazendo seu ciclo. Teresina é uma capital de negócios e precisamos apoiar quem ajuda a desenvolver nossa cidade”, explica o prefeito.

Através da plataforma, usuários e clientes se encontrarão via WhatsApp Business. Além disso, os empreendedores inscritos receberão, via e-mail, conteúdo exclusivo em vídeo sobre tecnologia, marketing digital e vendas. Já o cliente terá contato direto com o empreendedor, que por sua vez irá ofertar seus produtos/serviços digitalmente, podendo programar sua entrega com base numa agenda ou cronograma definido diretamente com o cliente. 

“Vamos facilitar o acesso aos micro e pequenos empreendedores através do (https://linktr.ee/programathech), que será um canal de contato. O usuário poderá pesquisar o serviço que necessita por categorias e priorizar seu consumo no micro e pequeno negócio. A vitrine digital dará maior visibilidade a negócios locais, permitindo que potenciais clientes os encontre com apenas um clique.  É um canal que permite o empreendedor vender e atender clientes da sua casa para qualquer local da cidade”, explica Rayanny Nunes, coordenadora geral do Programa THEch.

De acordo com o gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Raul Ferraz, a ideia nasceu da necessidade de dar suporte aos empreendedores de pequeno e médio porte da cidade. “Esse perfil de empreendedor é que ajuda a economia de Teresina se manter equilibrada. Se no meio da crise, eles que não possuem nenhum tipo de apoio, não poderão seguir com seus negócios e isso desencadeia vários problemas para nossa cidade. A ideia é sairmos da crise de uma forma que possamos nos reinventar. A tecnologia pode ajudar muito e a proposta do programa é justamente essa”, explica o gestor.

Pré-lançamento

O Empreende THEch que é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, por meio da Semdec e do Programa THEch, terá um pré-lançamento nesta terça-feira (28). Uma live conjunta transmitida via Instagram no perfil (@programathech), a partir das 16h, será realizada para explicar aos interessados com acessar e usar a plataforma.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).