A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), realizou um City Tour com os atendentes dos postos de informações turísticas. O objetivo do passeio foi aumentar os conhecimentos acerca dos principais atrativos turísticos de Teresina, para facilitar a prestação de informações aos visitantes.

A Prefeitura de Teresina possui seis postos de informações para atendimento ao turista, localizados em vários pontos da cidade, tais como: Aeroporto, Central de Artesanato, Encontro dos Rios, Shopping da Cidade, Parque Lagoas do Norte e Ponte Estaiada; todos atendidos por Bachareis em Turismo e alunos da Fundação Padre Antônio Dante Civiero (FUNACI).

O Secretário da SEMDEC, Fábio Nery, disse que a iniciativa pretende melhorar a receptividade do visitante, porque proporcionou ao atendente uma visão mais próxima da realidade, na medida em que o levou a conhecer de perto as potencialidades do município. “Estamos nos articulando para ampliar o número de postos de informações, que além de ajudar o visitante, promove também a distribuição material promocional”, disse o secretário.

Os atendentes foram conduzidos pela guia Denise Torres e partiram do Centro Histórico de Teresina percorrendo o seguinte roteiro: Sede da Prefeitura Municipal, Troca-Troca, Praça da Bandeira, Teatro de Arena, Museu do Piauí, Mercado Central, Central de Artesanato Mestre Dezinho, Igreja da Vermelha, Centro Administrativo, Casa da Cultura, Complexo Turístico da Ponte Estaiada, Parque Potycabana, Parque Floresta Fóssil, Shoppings, Monumento do Motorista Gregório, Universidade Federal do Piauí, Aeroporto, Parque Lagoas do Norte, Encontro dos Rios e Polo Cerâmico.

O secretário Fábio Nery informou também que em breve estará em negociação com o Governo do Estado, para a abertura de um posto de informação no Terminal Rodoviário Governador Lucídio Portela.