A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), realizou na manhã desta sexta-feira (22) um seminário com atendentes dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs). No encontro foram debatidos temas importantes para a ampliação do desempenho destes profissionais ao prestarem informações aos visitantes.

A Coordenação Especial de Turismo, responsável pela organização do evento, apresentou aos profissionais uma explicação sobre a estrutura da atividade turística e sua importância, ressaltando a inclusão dos centros no mercado. Em seguida, discorreu sobre atrativos turísticos piauienses e fez um balanço das atividades até esta data, ouvindo dos atendentes sugestões e críticas à prestação de informações.

O secretário da SEMDEC, Fábio Nery, ressaltou o quanto o trabalho dos atendentes é fundamental para a cidade de Teresina. “O primeiro contato que o turista tem ao chegar a Teresina é com os atendentes, então, uma recepção educada é a primeira impressão que ele recebe da cidade. O trabalho de vocês é muito importante e peço apenas que continuem a realizá-lo com empenho e dedicação”, disse ele.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).