A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo-SEMDEC realizou uma reunião com outras secretarias e órgãos municipais com o objetivo de discutir a implantação do Pólo Gastronômico de Teresina, na zona leste da capital.

O Pólo Gastronômico de Teresina será uma área destinada ao desenvolvimento do setor, assim como a atração de teresinenses e turistas que desejam contemplar os diversos tipos de cozinha que a capital oferece.

Durante a reunião foram discutidas as intervenções que serão realizadas para a implantação do pólo, tais como melhorias no trânsito e nas calçadas, questões relacionadas à iluminação, recapeamento de asfalto e rebaixamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima, onde será instalado o Pólo Gastronômico.

“Esta é uma iniciativa da Prefeitura para tornar a área da zona leste mais um ponto  de atração turística de Teresina, assim como há em outras capitais do país, onde os pólos gastronômicos movimentam as cidades atraindo muitos visitantes, além dos moradores da cidade”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery.

Ainda durante a reunião, foram analisadas questões como acessibilidade, sistema viário, pavimentação e faixas de serviço que serão instaladas no Pólo Gastronômico.

Além do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, e o Coordenador de Turismo da SEMDEC, Enéas Barros, participaram da reunião o presidente da Seccional Piauiense da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Jorge Holanda, o superintendente da Strans, Carlos Daniel, o secretário executivo da SEMDUH, Vicente Moreira, a secretária executiva de urbanismo da SEMPLAN, Constance Jacob, e André Galvão,  gerente de urbanismo da SDU Leste.