Em busca de uma maior articulação entre as instâncias governamentais, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) foi até a SEDET – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Estado participar de uma reunião que visou alinhar as atividades exercidas por cada uma delas e projetar ações futuras.

A SEMDEC, representada pelo Secretário Fábio Nery, participou ativamente da reunião, que teve como anfitriã a Secretária da SEDET, Patrícia Carvalho, e teve a participação também do Presidente da Junta Comercial do Piauí (JUCEPI), Eduardo Pereira.

Em pauta estavam as ações de interesse comum entre as duas secretarias, dentre as quais podemos destacar: asfaltamento do acesso ao Polo Empresarial Sul, bem como a via de ligação do Polo com o Porto Seco (Porto PI), melhoria da estrada das Cajazeiras, o que facilitará o acesso ao Polo Empresarial Norte e a participação da Prefeitura de Teresina nas discussões da agilização dos registros de empresas.

Fábio Nery, secretário da Semdec, avalia a visita como bastante produtiva. “O intuito maior é o de aproximar o município do estado para agilizar as demandas das duas pastas, somando esforços para fortalecer o desenvolvimento econômico como um todo, e isso está sendo feito. Com essa integração entre as atividades das duas secretarias, só quem ganha é a nossa região”, finaliza.