Com o objetivo de abastecer a rede hoteleira de informações a respeito dos serviços prestados pelos mais diversos segmentos da cidade, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) iniciou esta semana a distribuição do Manual de Serviços Turísticos nos estabelecimentos cadastrados pela secretaria.

Cerca de 30 hotéis irão receber a publicação, que foi inteiramente elaborada pela Coordenação Especial de Turismo da Semdec.

No manual estão inclusos desde aspectos geográficos e históricos da cidade, passando por cultura, negócios, saúde, lazer, roteiros turísticos, serviços (táxis, oficinas, hospedagens, bancos e casas de câmbio, dentre outros) e infraestrutura.

Segundo o coordenador especial de Turismo da Semdec, Eneas Barros, o material será um suporte significativo para a rede hoteleira e também para os turistas que virão a Teresina, não somente no carnaval, mas também em outros períodos do ano. “O material será usado para dar suporte à rede hoteleira não só nesse período do carnaval, mas durante o ano inteiro. Nossa vocação de turismo é mais voltada para negócios e prestação de serviços, e essa atividade se mostra pujante durante todo o ano”, comenta.