O prefeito de Teresina, Firmino Filho, assinará um Acordo de Cooperação Técnica com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Piauí nesta segunda-feira (14), a partir das 8h, na sede da instituição, localizada no Centro de Teresina. A iniciativa é por conta da 2ª Edição do Projeto Empreende Bairro, onde o Sebrae será um dos atores responsáveis por promover a capacitação dos empreendedores da região do Mocambinho, bairro palco da nova edição do evento.

A Cooperação Técnica tem por objeto principal instituir a articulação para que os cursos do Sebrae sobre qualificação profissional nas áreas de produtos/serviços, como gestão financeira, marketing, gestão de pessoas, tecnologia e sustentabilidade, sejam ofertados durante todo o evento. A ideia, com os cursos, é oferecer apoio aos microempreendedores individuais, microempresários e empresas de pequeno porte, visando o desenvolvimento da economia na região.

O Empreende Bairro é idealizado e encabeçado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), que este ano será realizado em parceria com a Rede Clube. O projeto busca: estimular a atividade empreendedora; incentivar a economia local; promover oficinas de capacitação; fortalecer a integração entre os setores público e privado; aproximar o empreendedor aos seus clientes em potencial; fomentar a sustentabilidade do negócio e do meio ambiente; além de proporcionar lazer e cultura a comunidade.

“A participação do Sebrae é importantíssima para o Empreende Bairro. Nosso projeto quer fazer uma grande articulação dentro do bairro, para que os empreendedores locais participem das capacitações. Acreditamos que com mais conhecimento eles possam desenvolver e gerir melhor seus negócios. Além disso, o Sebrae entrará apoiando o projeto também com o objetivo de estimular a formação de novos microempreendimentos populares, favorecendo a inclusão sócioprodutiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica”, explica o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso.

Inscrições

Para participar do projeto, basta se inscrever e estar no bairro Mocambinho durante as ações do evento. Para se inscrever, os interessados podem acessar o site da Semdec (https://semdec.teresina.pi.gov.br/) ou procurar o link da bio do perfil da Semdec (@semdec) no Instagram. As inscrições encerram no dia 25 de outubro. Vale destacar que os interessados não precisam ser empreendedores formalizados, basta estar interessado em participar das atividades promovidas pelo Projeto.

Link para se inscrever no Empreende Bairro: https://bit.ly/30ZBaUv

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).