Com o objetivo de facilitar o dia a dia do empresário, bem como proporcionar o desenvolvimento dos pequenos negócios em Teresina, será inaugurada na próxima segunda-feira (23), às 8h, a Sala do Empreendedor. O espaço ficará localizado no prédio onde funciona a SAAD Leste, na Avenida Zequinha Freire, 370, bairro Uruguai.

“A Sala deve atender aos empreendedores de forma rápida e com menos burocracia. Além disso, ela é um instrumento estratégico de desenvolvimento local, pois sua instalação prevê um conjunto de ações focadas no desenvolvimento de novos negócios e no fomento da economia do município”, esclarece a secretária executiva da SEMDEC, Lenôra Campelo.

Dentre os serviços que serão oferecidos estão: atendimento do MEI, consultoria gratuita, seja financeira e administrativa, dicas de facilidades e vantagens, emissão de guias, parcerias com bancos e agências de fomento às facilidades em crédito, alteração de dados cadastrais, palestras, divulgação do mapa de oportunidades do município para o empreendedor e muito mais.

“Esse será mais serviço público que vai diretamente ao encontro da população empreendedora do município. O espaço procura informar e orientar os serviços de forma objetiva, simples e eficaz”, finaliza a secretária executiva.

A ação é uma parceria da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).