Como parte integrante da programação pedagógica do curso de Condutor de Turismo Local, promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), os alunos beneficiados com a atividade partirão na noite de hoje (16) para uma visita técnica ao norte do estado. A hospedagem será no IPMT Praia e cerca de 45 alunos participarão do trabalho de campo.

A excursão passará pelos municípios de Altos, Campo Maior, Cocal de Telha, Capitão de Campos, Piripiri, Brasileira, Piracuruca, Cocal dos Alves, Buriti dos Lopes, Parnaíba e Luís Correia, retornando a Teresina no domingo (18). A atividade conta como mais um dos processos avaliativos que comporão a carga horária do curso de 180h.

As duas turmas do curso serão conduzidas pelos instrutores Francisca Lopes e Josué Ferreira, além do acompanhamento da gerente de Planejamento da Semdec, Maria José Sepúlveda.

Para o secretário da Semdec, Fábio Nery, a iniciativa tem o objetivo de melhorar a estrutura receptiva de Teresina, através da qualificação profissional. “A partir dessas ações, o intuito da Prefeitura e da nossa secretaria é divulgar mais e melhor o nome de Teresina para o público local, regional e nacional”, afirma.