Representantes de várias instituições reuniram-se na manhã desta terça-feira, 01, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) para a primeira reunião do Conselho Municipal de Emprego de Teresina (COMETE) para discutirem o regimento de atuação no município.

Assuntos ligados a representatividade, a efetivação das ações do conselho para que tenham impacto aos objetivos que serão propostos, as possíveis linhas de ação na área rural, urbana e qualificação profissional voltadas para manutenção dos empregados no mercado, foram abordados durante as discussões.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Fábio Nery, o momento é histórico e decisivo. “Hoje estamos fazendo parte da história de Teresina, pois o que está acontecendo aqui foi pensado há 15 anos na agenda 2015. O propósito agora é trabalharmos para mostrarmos à população resultados”, disse o gestor orientando aos conselheiros que a fase, no momento, ainda é de protocolos.

Além da Semdec, o Comete tem a participação de representantes dos mais diversos setores. Representando o governo estão presentes a SEMEST, SDR, Fundação Wall Ferraz, SRTE/PI. Representando os trabalhadores estão presentes SITRICOM, STTR, SINTETRO, SINDCOM, SATED. Por fim, representando os empregadores estão ACP, AIP, CDL, APAD e SINDHOSPI.