O Procon Municipal de Teresina completa um ano neste domingo (15) e comemorará a data com uma solenidade especial na segunda-feira (16). Além da apresentação dos dados de atuação do Procon, a cerimônia contará também com a divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas, que contém o registro das empresas reclamadas e as reclamações acordadas e não acordadas pelos consumidores e fornecedores.

De acordo com a coordenadora geral do Procon Teresina, Nara Cronemberger, o evento terá uma programação variada.  “Além destas ações, vamos promover também o lançamento da segunda etapa do Procon nas Escolas/ABC do Consumidor Mirim, que foi um projeto piloto lançado no mês de agosto de 2019 que trabalhou com 60 alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Murilo Braga. Teremos também uma palestra com Dr. Leandro Lages”, comentou.

Para o gestor da Semdec, Venâncio Cardoso, pasta a qual o órgão é vinculado, a solenidade será uma prestação de contas da atuação do Procon nesse primeiro ano de funcionamento. “Desde o início afirmamos que o Procon trabalha com três vertentes: fiscalização, conciliação e educação. Neste primeiro ano tivemos resultados muito satisfatórios e ficamos com uma excelente taxa de resolutividade das demandas, então, com a solenidade, a sociedade conhecerá tais números e também os resultados dos projetos de educação executados”, finalizou.

A ação está marcada para as 8h, no auditório do órgão, que fica localizado na Av. João XXIII, próximo ao balão do São Cristóvão. O Procon Teresina foi inaugurado no dia 15 de março de 2019, data em que se comemora o Dia Mundial do Consumidor, mas só iniciou suas atividades no dia 18 do mesmo mês.