O Procon Teresina estará realizando, ao mesmo tempo, duas ações neste sábado (21), nos bairros Pedra Mole e Piçarreira, ambos na zona leste da capital. O objetivo é apresentar aos moradores os materiais educativos sobre direito do consumidor que o órgão lançou no fim de agosto, o “Guia Prático do Consumidor Informado” e o “ABC do Consumidor Mirim”.

No bairro Pedra Mole, parte da equipe do Procon estará participando das atividades do Dia da Responsabilidade Social, evento que ocorre anualmente em todo país com apoio da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A ação vai ocorrer em parceria com a Facid Wyden – CASI II, das 8h às 12h.

Já na Piçarreira, o órgão estará participando das ações do projeto da Prefeitura de Teresina com a TV Clube, o Teresina em Ação. No local, será realizada a campanha educacional com os guias e também pré-atendimentos com a aplicação de formulários para os moradores que desejam fazer alguma reclamação. Um técnico estará ensinando aos presentes como realizar uma reclamação por meio do site nacional consumidor.gov.br.

De acordo com a Coordenadora Geral do Procon Teresina, Nara Cronemberger, as ações são basicamente de cunho educacional, que buscam formar e conscientizar a população sobre seus direitos enquanto consumidor.

“Nossa equipe estará se dividindo neste fim de semana, pois estaremos em dois lugares promovendo cidadania. Queremos levar informação, esclarecimento e, claro, apresentar para quem ainda não conhece, o Procon Teresina, que é um órgão municipal que foi criado para defesa dos consumidores de Teresina. Acredito que ações como estas são importantes, pois através de ações educativas contínuas voltadas para os cidadãos, conseguiremos harmonizar a relação consumidor e fornecedor, trazendo a paz social tão desejada”, explica.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).