Neste sábado (23), o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon Teresina, participará da 18ª Edição do Teresina em Ação que acontece no bairro Santa Fé, Zona Sul de Teresina. O órgão, que foi inaugurado no último dia 15, somou-se às atividades do projeto com o intuito de orientar a população, receber denúncias e sugestões e divulgar a plataforma de atendimento virtual. As ações do Projeto se iniciam a partir das 8h e seguem até às 13h.

De acordo com a Coordenadora Geral do Procon Teresina, Nara Cronemberger, que estará participando do evento, esta é uma oportunidade para que os consumidores teresinenses conheçam a plataforma de atendimento virtual que proporciona uma maior agilidade na solução de conflitos de consumo. Além disso, a coordenadora frisa também que uma equipe estará à disposição daqueles que tiverem denúncias e sugestões a fazer.

“Eu e mais duas colaboradoras estaremos no Teresina em Ação recebendo denúncias e sugestões dos consumidores. Para além disso, também aproveitaremos a oportunidade para divulgar o site consumidor.gov.br, que é uma plataforma de atendimento virtual que permite a interlocução direta entre a empresa e o consumidor visando a redução de conflitos de consumo. Com ajuda deste veículo você pode desburocratizar o processo e ter sua demanda respondida em um prazo médio de 7 dias”, orienta a coordenadora.

O Teresina em Ação deste sábado (23) acontece na praça do bairro Santa fé, zona sul de Teresina, que fica localizada próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Francisquinha. Nesta edição, especialmente em alusão ao Dia do Consumidor, além do novo órgão de defesa do consumidor de Teresina, participarão também o Procon Estadual e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PI).

Sobre o “consumidor.gov.br”

É uma plataforma provida e mantida pelo Estado que possui ênfase na interatividade entre fornecedores e consumidores e que visa prioritariamente a redução dos conflitos de consumo de menor complexidade. Atualmente, cerca de 80% das reclamações registradas na plataforma são solucionadas pelas empresas, que devem dar uma resposta às demandas cadastradas em um prazo médio de 7 dias.

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