Com o objetivo de otimizar o atendimento à população quanto às demandas relacionadas a empresa Águas de Teresina, foi realizado nesta quinta-feira (22), um treinamento sobre as principais atividades da subconcessionária na capital para os servidores do Procon Municipal, Estadual e Alepi. Participaram ainda do treinamento, as unidades de atendimento ao consumidor, cartórios e conciliadores.

Na oportunidade, foram discutidos temas como: atendimento ao consumidor, aspectos regulatórios, procedimentos de fiscalização (violação de corte e danificação de hidrômetro), atendimentos do Call Center, procedimentos de faturas e cobrança (consumo, leitura, parcelamento de débitos), aferição de hidrômetros (laudos e consumo elevado) e projetos de responsabilidade social.

O diretor-presidente da empresa Águas de Teresina, Jacy Prado, reforça que o momento foi bastante oportuno para detalhar ações específicas da empresa, o que possibilita aos Procons informações precisas e fundamentadas sobre a atuação da subconcessionária, com o fim único de melhor atender os consumidores em todas as suas demandas.

“Os Procons têm uma função muito importante, pois lidam diretamente com os usuários, que é justamente o público que queremos comunicar e esclarecer como funciona nossa operação, tirando todas as dúvidas, que tenho certeza que são muitas e assim fazendo com que o município avance nesse setor, que é ligado a saúde, educação turismo e dignidade de forma geral. Esse é o primeiro evento junto aos Procons e a nossa tendência é de aumentar mais ainda essas atividades, justamente para esclarecer todos esses funcionários e colaboradores que lidam com a população”, explica o diretor.

Para a coordenadora geral do Procon Municipal, Nara Cronemberger, o evento foi uma excelente oportunidade para otimizar o atendimento ao usuário. “Esse treinamento foi bastante importante, pois nos possibilitou um melhor entendimento da atuação da empresa e, desta forma, podemos realizar atendimento e repasse mais qualificado de informações para os consumidores que nos procuram”, destaca.

O Procon Municipal de Teresina, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo-SEMDEC, que vem atuando ativamente na proteção e defesa dos consumidores, bem como na harmonização das relações consumeristas, fica localizado na Avenida João XXIII, 2715, São Cristóvão, ao lado da agência do Banco do Brasil. Os atendimentos estão sendo realizados de forma virtual através do email: proconteresina@gmail.com ou do telefone: 3216-3041.