O Programa de Enfrentamento ao Desemprego (PED) foi destaque na 3ª edição do Índice de Cidades Empreendedoras – ICE 2016, produzido pelo Instituto Empreender – Endeavor. O programa criado pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), atraiu empresas de Call Center que possuem um alto potencial de empregabilidade.

 

A oferta de emprego na capital teve grande aumento  através da política municipal de atração de investimentos direcionada a este setor de mercado. A iniciativa exitosa d programa servirá de referência para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS –  da ONU.

 

Um dos idealizadores do programa, o secretário da SEMDEC,  Fábio Nery, disse que após quatro anos da aplicação do programa os resultados continuam sendo positivos. “No início as empresas contrataram cerca de cinco mil jovens, hoje chegamos a mais de 12 mil pessoas empregadas em Teresina. Os dados são bastante significativos, especialmente no momento de crise econômica que o País”, disse o gestor.

 

Teresina já  foi a primeira no ranking das capitais brasileiras em geração de empregos, segundo dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) em 2015.

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).