Sucesso em resultados entre crianças e jovens, o programa Miniempresa será lançado nesta quinta-feira (17), às 17h, no Centro de Artes e Esporte Unificado – CEU, no bairro Porto Alegre zona Sul, através de parceria entre a Prefeitura de Teresina e a Junior Achievement.

O Miniempresa vai proporcionar a jovens estudantes do 2º ano do Ensino Médio o conhecimento, prático e teórico, em economia, negócios e na organização e operação de uma empresa. Com duas turmas de 40 alunos, o programa será aplicado entre os jovens das comunidades, tendo como espaço para as aulas o CEU.

A gestora de projetos da Junior Achievement, Elisangela Chaves, conta que a Associação e a Prefeitura de Teresina são parceiras desde 2004. “Estamos colhendo bons resultados, desde quando tudo começou há mais de 10 anos”, comemorou ela,falando também das expectativas para a implantação do programa na zona Sul.“Quando falamos para os meninos do programa Miniempresa, enxergamos o brilho nos olhos de cada um. A curiosidade deles em saber como funciona o empreendedorismo e em querer enxergar por uma outra perspectiva são muito grandes”, explicou.

Elisangela também adiantou que o programa já está sendo analisado para uma possível ampliação, passando a funcionar no CEU da zona Norte de Teresina.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) é quem está articulando e supervisionando junto com a Junior Achievement os cursos, que terão 3h30 de duração em jornadas semanais, durante 15 semanas.

“Nossa secretaria vem tomando a iniciativa de não só apoiar essas ações, como também disseminar essa cultura empreendedora. Os jovens são os principais agentes disso tudo. Estamos felizes por esta oportunidade, em que a Prefeitura de Teresina, através da nossa secretaria, está levando à zona Sul esse programa enriquecedor”, afirmou o secretário da SEMDEC, Fábio Nery.

Com a implantação do programa os participantes terão a oportunidade de vivenciar e aprender os conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção, com o acompanhamento de profissionais das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.