Nos últimos meses Teresina tem se destacado como a capital mais geradora de empregos e a 8ª mais procurada como destino turístico. Isso tudo é um reflexo dos trabalhos realizados pela Prefeitura Municipal para impulsionar os indicadores da cidade.

Um exemplo deste trabalho é beneficiar o turista que chega à Teresina, assim foi criado o Cartão Viver + Teresina, que é distribuído nos estabelecimentos hoteleiros que fazem parte do Programa Teresina + Negócios, criado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

Esse cartão é preenchido pela recepção do hotel, logo na chegada do turista, e permite aos visitantes descontos e benefícios específicos no comércio e prestadores de serviços na capital.

Ao se hospedar em um dos 15 hotéis cadastrados, o turista pode ter até 20% de desconto nas diárias, nos finais de semana. Com o mesmo cartão é possível obter descontos em restaurantes, lojas, clínicas e hospitais, academia e empresa de táxi. A validade do cartão equivale ao tempo de estadia do visitante no hotel.

Para o secretário Fábio Nery esse projeto é um presente de Teresina para o turista. “A Prefeitura trabalha para Teresina, e nada mais importante do que transformar nossa capital em um lugar aconchegante e inesquecível para os visitantes. Isso só pode ser feito através do tratamento que ele recebe quando chega aqui: se o visitante se sente valorizado, ele sempre vai querer voltar”, explica.

O programa Teresina + Negócios, em novembro de 2014, virou a Lei nº 4.642, que tem como objetivo beneficiar os turistas e melhorar a receptividade aos visitantes de Teresina. Os estabelecimentos que assinaram o Termo de Adesão ao Programa estão listados na Revista de Benefícios do Turista, que são distribuídas junto com o cartão.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).