O “Desafio SENAI de Projetos Integradores” é uma iniciativa inovadora do Departamento Nacional, com o objetivo de aproximar o SENAI da indústria e fortalecer a apropriação da Metodologia SENAI de Educação Profissional, com foco na prática docente e no ensino centrado no aluno e no processo de aprendizagem.

O projeto foi criado para fomentar a cultura da inovação aberta e colaborativa nos cursos técnicos do SENAI e estreitar o relacionamento das escolas da rede com a indústria. Às 15h, na sala 01 na FIEPI, serão apresentados os quatro desafios elencados pelas indústrias nacionais, para que os alunos elaborassem ideias inovadoras para solucionar tais problemas. As temáticas são mobilidade urbana, transformação de resíduos industriais, utilização da água e utilização de energia.

Em seguida, às 17h, será divulgado o Edital SENAI SESI de Inovação 2015, uma iniciativa que valoriza a prática de inovar para a competitividade da indústria brasileira, promovendo o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores.

Na edição de 2015, que faz parte da programação da SGE em Teresina, a ideia é reforçar o apoio a projetos elaborados em redes (multidisciplinares), com empresas industriais brasileiras, com startups e empresas de base tecnológica. Estes projetos receberão fomento de recursos não reembolsáveis para o desenvolvimento de propostas inovadoras.

Até domingo (22), diversas atividades ligadas ao empreendedorismo serão apresentadas ao público em Teresina. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo investe na disseminação de ideias que inspirem os cidadãos a serem independentes financeiramente.

Para saber mais sobre a programação da Semana Global do Empreendedorismo, acesse o link http://goo.gl/01rGQv e fique por dentro de tudo.