Na tarde de terça-feira (17) o coordenador de Turismo da Semdec, Eneas Barros, apresentou a Revista Ride – Rede Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina – que é um relatório completo sobre as potencialidades turísticas da capital e dos municípios que compõem a Grande Teresina. A iniciativa é da Prefeitura de Teresina, através da Semdec, com apoio da Semplan, Semcom e FUNACI.

Na palestra, que aconteceu às 17h, ele explicou aos participantes o trabalho realizado para a produção e finalização da Revista. Durante quatro meses, pesquisadores foram aos municípios que integram a Grande Teresina para levantamento de informações para traçar um perfil turístico de cada região e suas potencialidades. O objetivo é crescer de forma integrada, unindo forças e desenvolvendo os municípios abrangentes que são Altos, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Pau DArco, União, Nazária e Teresina, além do município maranhense de Timon.

No abertura do 2º dia da Semana, a plataforma DataViva foi apresentada e explicada aos participantes pelo gerente de micro e pequena empresa da Semdec, Fábio Camelo. O DataViva é uma ferramenta de visualização, criada pelo Governo de Minas Gerais, que disponibiliza dados oficiais sobre exportações, atividades econômicas, localidades e ocupações disponíveis para a totalidade do Brasil através de oito aplicativos e mais de 100 milhões de possíveis visualizações.

Outras atividades foram realizadas em vários espaços do prédio da FIEPI, onde acontece o evento da Semana Global, como workshops, ciclo de palestras, oficinas e etc. Para saber mais sobre as atividades da Semana Global do Empreendedorismo em Teresina CLIQUE AQUI  e fique por dentro de tudo.