A 2ª Edição do The Vejo na Ponte teve início no último domingo (7) trazendo diversas atrações com ritmos populares como samba, reggae e, pela primeira vez, forró. Sambatom, Danilo Rudah e Melhor de Três agitaram o palco montado no estacionamento da Ponte Estaiada, na zona leste de Teresina.

Abrindo a primeira noite de show, as meninas do Sambatom trouxeram ao local o verdadeiro samba raiz, mergulhando o público em um dos ritmos mais nacionais de todos.  Artistas do grupo Ponto de Equilíbrio realizaram diversas apresentações de dança, entre elas o espetáculo “O Tempo”, durante toda a noite.

Para o turismólogo Guilherme Nascimento, que participou do evento pela primeira vez, o The Vejo na Ponte tem se mostrado uma atividade cultural cada vez mais relevante não só para as bandas locais, mas porque leva as pessoas a ocupar espaços na cidade. “O evento está muito massa, Teresina estava precisando ocupar seus espaços desta maneira, ainda mais nos domingos, que é um dia de poucas opções na cidade. É a primeira vez venho e estou gostando muito das bandas que passaram pelo palco, está realmente muito bom”, disse.

A estudante Scarlet Alves, que já havia participado da primeira edição, também aprovou o evento e percebeu maior organização com relação a limpeza e policiamento. Ela destaca que está ansiosa pela última noite, onde se apresentará um de suas bandas preferidas.

“O evento é maravilhoso e hoje está muito bom, com o samba das mulheres. Participei da primeira edição e fiquei encantada com a proposta de valorizar o que é nosso e a nossa música. Percebi que, dessa vez, teve algumas mudanças e particularmente achei mais limpo e com uma presença maior de policiamento, então deu essa melhorada. Estou com expectativa para a última noite porque gosto muito de Validuaté, mas me surpreendi com as apresentações de hoje. Nem a chuva parou as pessoas quando começou a tocar as músicas juninas”, destacou.

O superintendente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC), Abiel Bonfim, encara o Festival como um presente para toda população teresinense. “O The Vejo na Ponte é um presente para Fundação, para os artistas e para toda população teresinense. Por ser um evento que mistura ritmos e gerações, a população tem aceitado de maneira bastante positiva e, para nós, é ótimo poder levar cultura e entretenimento a nossa cidade”, disse.

De acordo com o gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Venâncio Cardoso, o primeiro dia de evento superou as expectativas, e espera que o segundo dia será ainda maior e melhor. “O primeiro dia superou as expectativas. O evento está muito bem organizado, mais seguro e com muitas opções de diversão. A expectativa é que para o segundo dia, a gente consiga um público ainda maior. O The Vejo na Ponte é hoje um evento com a cara da Prefeitura de Teresina, a cara da família teresinense. Outra expectativa é que a gente consiga bater a meta de arrecadação de uma tonelada de ração animal”, finalizou.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).