A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU/Sul) recebeu na manhã desta terça-feira (9), o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Marcelo Eulálio, para discutir demandas da Associação Empresarial do Polo Sul (AEPS).

Para o superintendente da SDU Sul, Alípio Paiva, a reunião serviu para unificar os procedimentos e estabelecer o que pode ser feito. “Na oportunidade, mostramos o que está sendo feito, como o asfaltamento de todas as transversais do polo industrial sul. Bem como nos prontificamos a entender as obras que podem ser executadas para melhorar a qualidade de vida dos empresários da zona Sul de Teresina”, informou o superintendente.

O secretário da SEMDEC informou que essa articulação é necessária para entender o que pode ser feito de imediato. “Conversamos sobre algumas demandas do polo empresarial da zona Sul, que nos foi apresentado pela AEPS lá na SEMDEC. E a gente quer justamente alinhar aquilo que é possível adiantar de imediato em relação a essas demandas, e articular posteriormente com a SEMDUH e a prefeitura as demandas mais complexas e que demandarão mais tempo para serem atendidas”, explicou Marcelo Eulálio.

O superintendente executivo da SDU Sul, Juca Alves, também esteve presente e ressaltou a importância do diálogo entre os gestores. “Essa conversa junto a SEMDEC é importante para que sejam estabelecidos, pontuados e solucionados de maneira efetiva esses problemas no Polo Industrial Sul”, destacou o superintendente executivo.

As principais demandas pontuadas na reunião foram: a limpeza do canteiro central e das sarjetas; a drenagem das águas pluviais e sanitárias e a pavimentação das ruas dos setores de logística e atacadista.

A reunião serviu para unificar os procedimentos e estabelecer o que pode ser feito Foto (Ascom/SDU Sul)