Dando início às atividades da décima edição do Piauí Sampa, evento que promove as potencialidades do estado como um todo para o público paulista, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) foi um dos destaques na solenidade de abertura do evento, que acontece no shopping Eldorado, em São Paulo.

Fábio Nery, representando o Prefeito de Teresina, Firmino Filho, na ocasião falou sobre o bom momento que vive a economia da cidade, com o grande volume de investimentos que tem sido atraídos pelas legislações que preveem benefícios e incentivos fiscais para diversos segmentos. Dentre os que mais se destacaram, podemos citar o setor de prestação de serviços através dos call centers, e o industrial, que é responsável pelo maior investimento individual na cidade dos últimos 30 anos.

Além disso, Nery frisou a questão da empregabilidade, na qual Teresina se destaca como a 7ª cidade do país em criação de novos postos de trabalho. Ele falou também do esforço da Prefeitura em mudar a visão sobre o Turismo feito em nossa cidade, através de pesquisas de demanda turística que apontaram que Teresina tem grande vocação para a atração de visitantes interessados nas áreas de comércio, serviços, saúde e eventos.

O evento segue com diversas rodadas de negociação e exposições, até o dia 10/06 (terça-feira).