Na manhã desta terça-feira (15) ocorreu no Palácio da Cidade, a entrega da  2ª Edição do Selo Dona Saló, realizada pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo (SEMDEC).

O prêmio certifica empresas privadas de pequeno, médio e grande porte localizadas em Teresina, que estabeleçam e atuem com programas e ações em prol da equidade de gênero.

O presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano – Eturb, João Duarte, o Pessoinha, que durante a solenidade, representou o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, ressaltou a importância das empresas de investir nas mulheres e na equidade de gênero.

“ A construção de uma visão potente que contribua para que as empresas invistam em inclusão passam por dois caminhos o da economia inteligente e do reconhecimento dos direitos e das realidades que estimularam o desenvolvimento da igualdade de gênero, como esse prêmio do selo que é um estímulo a mais para que a gente sempre trabalhe com equidade de gênero”, disse o presidente da Eturb.

A secretária Karla Berger, da SMPM reforçou o impacto da equidade de gênero nas empreas.

“A equidade de gênero dentro das empresas é de fundamental importância, não apenas como forma de justiça social, afinal ações que estimulem essa equidade impactam positivamente no desenvolvimento financeiro das empresas”, afirmou.

Nesta edição 09 empresas foram contempladas, elas apresentaram projetos ou programas baseados nos seguinte critérios: responsabilidade social, enfrentamento a violência, assédio dentro e fora do local de trabalho, incentivo à educação, equidade salarial e valorização das suas atividades

“O Selo é muito importante, pois valoriza as causas em defesa dos direitos das mulheres. Faz-se necessário divulgar e fortalecer a importância deste selo, para que mais empresas sejam contagiadas”, pontua o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Eulálio.

Barbara Melo, gerente de Responsabilidade Social da Agea – Águas de Teresina, disse que fica muito orgulhosa em participar e ganhar o Selo Dona  Saló, pois ele, representa a visão da Águas de Teresina, que é oportunizar a todos igualmente, independente de gênero e entendendo peculiaridade de cada um.

Lista das empresas ganhadoras da 2ª Edição do Selo Dona Saló:

-ÁGUAS DE TERESINA SANEAMENTO SPE S/A –

-ALMAVIVA DO BRASIL – TELEMARKETING E INFORMÁTICA S/A