O projeto “Teresina Empreendedora: SGE – Semana Global do Empreendedorismo”, criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo realiza, pela primeira vez em Teresina, a Semana Global do Empreendedorismo. A SGE é um movimento criado em 2007 com o intuito de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

Em Teresina, nos dias 16 a 22 de novembro acontecerão diversas atividades, como palestras, competições, oficinas e workshops, com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira, inserindo no município uma agenda internacional de desenvolvimento econômico, visando estimular, promover e propiciar aos cidadãos, empresários, docentes, discentes, microempreendedores, sociedade civil e ao poder público a prática da criatividade empreendedora.

Diferente das edições que acontecem ao redor do mundo, aqui na capital o secretário Fábio Nery sugeriu concentrar as ações em um único local para que todas as atividades sejam aproveitadas ao máximo pelo público interessado. O evento acontecerá na Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, das 16h às 22h, na Av. Industrial Gil Martins, 1810, Ed. Albano Franco. Bairro Redenção.

Em Teresina, a Semana terá aproximadamente 100 atividades com a participação de mais de 40 organizações. Na abertura do evento, dia 16 às 19h, os participantes terão a oportunidade de assistir a palestra “Sensibilização sobre Minha Primeira Empresa” com o convidado goiano Ricardo Barcelos. Ele é coordenador do projeto “Minha Primeira Empresa”, que se baseia em capacitar e acompanhar futuros empreendedores para obtenção de créditos para dar início à primeira empresa.

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento mundial que acontece simultaneamente em 157 países motivando milhares de organizações e milhões de pessoas. A programação do evento em Teresina está disponível na página da Semana no Facebook, no endereço www.facebook.com/sgeteresina

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).