A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), está promovendo uma série de ações para dar suporte à atividade turística da capital. O secretário da SEMDEC, Fábio Nery ,e o coordenador Especial de Turismo, Eneas Barros, visitaram as turmas dos cursos de capacitação promovidos pela secretaria em parceria com a Fundação Wall Ferraz.

No decorrer de todos os cursos (Relações Interpessoais, Inglês Conversação e Condutor de Turismo Local), os alunos serão instigados a desenvolver projetos que posteriormente serão apresentados à Semdec, que avaliará a viabilidade destes para a demanda turística existente em Teresina.

O secretário Fábio Nery ficou bastante satisfeito com a estrutura dos cursos e o interesse dos alunos, além de ter recebido a boa notícia de que não houve índice de evasão nas turmas. “Isso é sinal de que o trabalho realizado pela Prefeitura está no direcionamento certo e que o mercado de trabalho vai receber profissionais qualificados para otimizar os serviços do nosso receptivo turístico”,afirma.

Os cursos têm previsão de encerramento para maio de 2014.